TamoJunto 2017: uma igreja sempre na versão beta

Publicado por Eduardo Kormives em setembro 8, 2017 Blog | Tags:, , , , , , | Sem comentários

Servir.
Animar.
Ajudar.
Orar.
Ser bom e atencioso.
Confessar os pecados.
Obedecer.
Hospedar.
Consolar.
Corrigir.
Perdoar.
Aconselhar.
Ensinar e instruir.
Encorajar.
Amar.

A Bíblia fala de tudo isso acrescentando sempre “uns aos outros” na frase. Como se pode perceber, ser igreja não é tarefa simples. Viver em comunhão, como somos encorajados a viver, exige disposição e vontade de seguir lado a lado, mesmo com todo o jogo de cintura que a convivência impõe.

Por que tanto trabalho? Porque apenas juntos podemos mostrar plenamente quem é Deus às pessoas ao nosso redor. Nenhum cristão é capaz disso sozinho. No TamoJunto 2017, mais uma vez vamos experimentar tudo isso num intensivão de fim de semana.

Este ano, em especial, teremos uma conversa especial no sábado, a partir das 14h30, sobre os 500 anos de reforma protestante, que serão completados em 31 de outubro, dia em que Matinho Lutero, seu nome mais famoso, afixou 95 teses na porta na igreja de Wittemberg, Alemanha, em 1517.

A história da igreja e do mundo nunca mais seria a mesma. Com a ajuda da pastora Ana Luz, da Comunidade Luterana Renovada, vamos pensar um pouco sobre como os grandes reformadores ajudaram a moldar o nosso jeito cristão de ser e fazer e por que a igreja precisa estar “sempre em reforma“, o que poderíamos traduzir como estar “sempre na versão beta“.

via GIPHY

Talvez a gente precisa voltar a protestar contra aquilo que realmente nos impede de viver a vida boa que Deus nos oferece. E com a devida licença, escolhemos frases do próprio Lutero para comentar a programação do TamoJunto 2017. Mais atual impossível. 

EXPLOSÃO, SEXTA-FEIRA (8/9), 20H

Devemos orar com tanto vigor como se tudo dependesse de Deus e trabalhar com tanta dedicação como se tudo dependesse de nosso esforço

Hoje tenho muito a fazer, portanto hoje vou precisar orar muito

Não se pode encontrar nenhum cristão sem oração, como também nenhuma pessoa viva sem pulso. Porque o pulso nunca para; bate e está sempre em movimento, mesmo quando a pessoa dorme ou faz qualquer outra coisa e nem toma conhecimento disso

UMA CONVERSA SOBRE A REFORMA, SÁBADO, 14H30

A igreja sempre esteve em sua melhor forma quando procurou viver com as pessoas mais pecaminosas; pois ao carregar os fardos delas, seu amor se veio a revelar em seu mais dourado brilho

Arrisco e coloco minha confiança somente no único Deus invisível e incompreensível, o que criou o céu e terra.

Assim como os grãos vão sendo triturados e transformados em pão, assim como as uvas possuem sua forma corpórea própria, transformando-se em um corpo comum ao serem espremidas e trituradas, assim também os cristãos em conjunto devem ser um verdadeiro corpo espiritual

STAND UP COFFEE, SÁBADO, 17H

Aquele que leva uma vida solitária e distante das pessoas ainda não é alguém que venceu os prazeres do mundo. Também não está livre de ganância pelo dinheiro aquele que joga fora ou que se abstém de usá-lo. Mas realmente liberto é aquele que se encontra com os dois pés dentro da vida e, mesmo assim, não se deixa devorar pela vida e por seus prazeres

FREE GIG COM REFORME+ÚLTIMO BARCO+CORAL CRIANÇA FELIZ, SÁBADO, 20H

A música é o melhor remédio para quem está triste, pois devolve a paz ao coração, renova e refrigera. A música é um belo e glorioso presente de Deus, muito semelhante à Teologia. Eu não trocaria meus poucos dons de música por nada neste mundo!

BATISMO, DOMINGO, 10H

A fé é a imersão do velho homem e o ressurgimento do novo homem.

A vida cristã não é mais do que diário batismo.

ALMOÇO, DOMINGO, 12H30

Vivemos rodeados da bênção de Deus, e não nos damos conta disso

O amor ao próximo não olha para o que é próprio. Também não olha se a obra é grande ou pequena, mas considera apenas a sua utilidade e necessidade para o próximo ou para a comunidade

Reunião+Ceia, domingo, 15h

Fé significa confiar e construir sobre a misericórdia de Deus

Ninguém sabe o que significa confiar em Deus somente, a não ser aquele que se põe a praticá-lo, aquele que põe mãos à obra

Toda a vida dos crentes não é outra coisa senão louvor e gratidão a Deus.

A vida cristã não consiste em sermos piedosos, mas em nos tornarmos piedosos. Não em sermos saudáveis, mas em sermos curados. Não importa o ser, mas o tornar-se. A vida cristã não é descanso, mas é um constante exercitar-se. Ainda não somos o que devemos ser, mas em tal seremos transformados. Nem tudo já aconteceu e nem tudo já foi feito, mas está em andamento. A vida cristã não é o fim, mas o caminho. Ainda nem tudo está luzindo e brilhando, mas tudo está melhorando

Algo a acrescentar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *