Pré-adolescentes nos 220v! Jesus, gincana e cosplay em 24 horas

Publicado por Katia Farias em julho 24, 2017 Blog | Tags:, , , | Sem comentários

Ano passado foi um Acampadentro. De tão legal, em 2017, essa turma ganhou moral. O Primeiro Retiro de Pré-adolescentes do MC2 (9 a 12 anos) foi um sucesso em Ilhas, Araranguá. Retiro na praia? Ah, o frio não tinha chegado ainda e eles suaram pode ter certeza.

A empolgação foi geral e a galerinha que já já será galerona (este termo é bem de mãe, né?), curtiu, aprendeu e aproveitou bastante. E os pais podem ficar tranquilos, tudo ocorreu perfeitamente como o previsto, e, sim, eles escovaram os dentes e comeram muito bem, obrigada.

Teve refrigerante, só pra constar. O suco natural ficou na geladeira de casa e você esqueceu de mandar mãe!! Ops…

Eles saíram do ponto de encontro, às 14h30, por que o Alexandre e a Lucélia (os líderes dos pré-adolescentes) se atrasaram; pronto falei… #amamosvcstiaLuetioMaluco.

Algum tempo depois, entre mar e lagoa, eles tiveram 24 horas de muita “ousadia e alegria”, como diria o Neymar, e um tempo bem especial na presença de Deus. Ficou curioso? Então confere a nossa lista de melhores momentos.

Um resumo das 24 horas

# O retiro já começou na pilha. Os 10 participantes foram recebidos com uma gincana, preparada pela equipe de organização. As equipes foram orientadas pelo pastor Deivid e o Deividson, e a fiscalização coube à pra. Andreia. Então já sabem…

# Que comece a gincana. “O chão é a Lava”! Oi? Que isso? Bom, “entendedores, entenderão” . Mas a corrida era forte neste momento e a adrenalina ia a milhões.

Foram 24 horas de muita “ousadia e alegria”, como diria o Neymar, e o mais importante: momentos muito especiais na…

Publicado por MC2 em Segunda, 24 de julho de 2017

 
#Depois de tanta correria e muita prova para ser cumprida, chegou o momento de mergulhar fundo na Palavra de Deus por meio de um estudo preparado e liderado pelo pr. Deivid sobre salvação.

#O pr. Deivid tomou chá de camomila e estava super de boa, segundo relato dos presentes, para alívio da Letícia (#afilha).

#Rolou muita interação. E a tática foi ótima: o mediador presenteava com chocolate aqueles que participam mais ativamente das discussões :).

# Depois de um baita estudo e uma boa conversa, chegou a hora do super café.

# A cancha de bocha serviu como espaço de descanso entre a comida e a reunião, embalada pelo Kbeça e o Matheus, do Efeito Sonoro.

# Na reunião da noite, ponto alto do retiro, os pré-adolescentes ouviram sobre arrependimento e perdão. Depois, foram convidados a escrever em uma folha os pecados que desejavam abandonar e queimaram o papel numa chama que representava Jesus.

#FOI UM MOMENTO MARCANTE E MUITO EMOCIONANTE

#Antes do sono bater (menos o da Clara, que não aguentou rsrsr), a festa mega esperada com o tema cosplay fechou a noite de sábado em grande estilo. A bagunça foi armada e eles se divertiram.

# Como criatividade é o que não falta, teve muita caracterização supimpa… Ops,  quis dizer irada, foi erro do corretor.

# Amanheceu. O quê? Já? Não pode, já é domingo…

# Após o cafezão da manhã, todos prontos, alimentados para uma última roda de estudo. Debates, testemunhos e uma dinâmica, para ajudar no entendimento do assunto, como nos conta o pr. Deivid.

No encerramento, deixei  uma caixa de Ferrero Rocher com os pré-adolescentes, para que eles decidissem como deveriam dividir entre si o chocolate. Eles nos surpreenderam ao decidir, por unanimidade, dar o chocolate a todos os que trabalharam no retiro. Foi muito tocante.

Brincadeiras à parte, atitudes simples como essa mostram que nossos pré-adolescentes estão sim no caminho certo. E olha só que bacana as coisas que eles voltaram dizendo.

Aprendi a achar um significado cristão em tudo; do menor dos insetos à maior montanha.
Letícia Cechella, 13 anos

Aprendi que tudo tem um significado. A salvação depende de uma decisão de cada um. Em vez de julgarmos alguém, muitas vezes poderíamos ajudar essa pessoa e passar mais o amor daquele que deu sua vida por nós.
Maria Eduarda Farias Garcia, 13 anos

 

Algo a acrescentar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *