80 motivos para participar do trabalho voluntário no Frei Damião

Publicado por Grazy Neri em abril 3, 2017 Blog | Tags:, , , , | Sem comentários

Sabe quando Jesus fala, na parábola do semeador, das sementes que caíram em terra fértil e produziram na base de cem para um? A gente viu isso na prática na abertura da temporada 2017 do projeto Frei Damião, em Palhoça.

Logo de cara, atendemos 80 crianças e adolescentes, um recorde que supera qualquer mês de 2016! Foi aquela correria para dividir todos de acordo com a idade, servir uma refeição legal e brincar com todos, afinal a média foi de mais de seis crianças e adolescentes para cada um dos 13 voluntários do MC2 Floripa que foram até o projeto.

Além deles, dezenas de outras pessoas ajudaram doando alimentos, que nos permitiram preparar um cardápio de macarrão com frango e salada de frutas como sobremesa.

No domingo (26/03), pudemos separar adolescentes e crianças menores de cincos anos para oferecer um ensino de palavra de Deus mais apropriado para cada faixa etária. No final, todo mundo ainda se divertiu na cama elástica e ganhou doces antes de ir para casa.  Foi lindo ver tantos guris e gurias conhecendo mais a Deus.

Sobre o projeto

O Frei Damião é um dos bairros mais carentes da Grande Florianópolis. Graças a uma parceria entre a Associação Beneficente de Assistência Social (Aebas)  e a ONG Associação Beneficente Missão 2001 (ABM), o projeto atende 150 guris e gurias e suas famílias, oferecendo oficinas de música, reforço escolar e apoio sociofamiliar no contraturno escolar.

Nos fins de semana, a Aebas abre as portas para outras atividades com as crianças. Pelo quarto ano seguido, o MC2 Floripa irá contribuir com serviço voluntário, sempre no quarto domingo do mês. Isso inclui ensino da palavra de Deus, recreação e lanches. Para garantir sempre um cardápio gostoso, a equipe do MC2 Floripa recolhe doações se encarrega do preparo.

Para participar ou contribuir

você pode entrar neste grupo: www.facebook.com/groups/projetofreidamiao.

Próximas datas 
23 de abril
28 de maio
25 de junho
23 de julho

Hoje recebemos no projeto Frei Damião, acredite se quiser, cerca de 80 crianças! 😱 Foi aquela correria para dividi-los…

Posted by MC2 on Sunday, March 26, 2017

 

Algo a acrescentar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *