Quinta Cultural traz exposição fotográfica nesta quinta-feira (9/02)

Posted by Grazy Neri on fevereiro 7, 2017 Blog | Cultura | Sem comentários

A Quinta Cultural chega à sua penúltima edição de verão com uma atração sobre a qual não basta escrever, é preciso ir conferir com os próprios olhos. Seis fotógrafos exibirão suas obras e participarão de um bate-papo sobre tema A fotografia no cotidiano nesta quinta-feira (09/02), a partir das 19h30, no MC2 Floripa. O ingresso é um quilo de alimento não-perecível.

Como bem disse Ernst Haas, pioneiro do uso de cores e uma das figuras mais importantes da fotografia no século 20,  “A câmera não faz diferença nenhuma. Todas elas gravam o que você está vendo. Mas você precisa Ver”.

Conheça os fotógrafos convidados

Antonio Carlos Mafalda
Decano do fotojornalismo brasileiro, trabalhou em veículos como Zero Hora, Senhor, Folha S.Paulo, Veja, Placar e Diário Catarinense. Mafalda cobriu a guerra Irã-Iraque, conflitos internacionais, quatro copas do mundo, desastres naturais e eventos históricos. Sua história já rendeu bons perfis na imprensa, como este aqui no Diário Catarinense.

Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, clicado por Mafalda para a Folha S.Paulo

Renata Oliveira
Publicitária por profissão e fotógrafa por paixão há 10 anos. Acredita no poder que a fotografia tem de tornar momentos especiais ou cotidianos em memórias palpáveis, que ganham forma, tamanho e moldura na parede. Fotografar é escrever com a luz. E por ter algo a dizer ao futuro, ela produz uma espécie de poesia visual através da arte.

Crédito: Renata Oliveira

Sanchez JMC
Nascido em Sevilha (ESP), veio criança para o Brasil. Formou em administração de empresas e psicologia, mas nunca abandonou a arte. Há 12 anos, criou o Studio DPA (Divina Photo Art), que tem como foco o mercado de arte fotográfica (Fine Art). Também desenvolve workshops fotográficos e projetos culturais.

Crédito: Sanchez JMC

Gabriella Pontel
Dedica-se ao registro de famílias e mulheres. Desde que se inseriu no universo da fotografia, Gabriella se comprometeu em ser uma reveladora de almas. Ela acredita que a fotografia nem sempre precisa ser esteticamente bela, mas que deve ter profundidade e significado.

Crédito: Gabriella Pontel

Fábio Quintanilha
Fotógrafo profissional desde 2014, foi o segundo colocado na Maratona Fotográfica de Florianópolis do ano seguinte na categoria Geral. Também ficou entre os 10 finalistas do concurso cultural da ACIF em 2016. Sua especialidade é ensaio de gestantes.

Crédito: Fábio Quintanilha

Natália Lisboa
Começou com a fotografia em 2009. De lá para cá tem levado a fotografia como um hobby remunerado. Trabalha como freelancer para agências, e acredita que a fotografia é uma forma de eternizar um momento, capturar o belo e o real e até mesmo o abstrato.

Crédito: Natália Lisboa

Sobre a Quinta Cultural

A ideia do projeto é abrir um novo espaço para a arte na capital catarinense, amplo, de fácil acesso e climatizado, coisa rara em Floripa, especialmente no verão.

O evento já recebeu a música folk de Victor Pradella, uma sessão comentada de cinema com o crítico e cineasta Daniel Medeiros, a poesia do músico e compositor Wagner Éffe e o comediante Gallo. O MC2 Floripa fechou uma parceria com um sebo para o público aproveitar e abastecer a estante por um preço camarada.

Serviço
Quinta Cultural: exposição e debate “Fotografia no cotidiano”
Quando
: quinta-feira (9/02), às 19h30
Local: MC2 Floripa, Rua Fernando Machado, 137, Centro
Ingresso: um quilo de alimento não-perecível.

Algo a acrescentar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *