MC2 Nova Veneza faz a festa das crianças no Nossa Senhora de Lourdes

Publicado por Eduardo Kormives em outubro 12, 2016 Blog | Tags:, , , , | Sem comentários

danca

Lembra quando você esperava o ano inteiro pelo Dia das Crianças?  Tem um pessoal do MC2 Nova Veneza que cresceu, mas continua cheio desta expectativa boa. São eles que vão organizar uma festa especial para um grupo de 35 crianças do bairro Nossa Senhora de Lourdes nesta quarta-feira (12/10).

O evento vai das 14h30 às 17h30, sem pausa para o tédio. A programação começa com uma gincana (quem não curtia gincana, gente?) com todo mundo dividido em equipes e prêmio para os vencedores. A lista de brincadeiras clássicas inclui corrida do ovo, dança das cadeiras (nessa eu era craque), caça ao tesouro, e “cite uma música com a palavra sorteada”.

A segunda parte da tarde será dedicada a um cafezão especial. O MC2 Nova Veneza bancou o cachorro-quente, outros membros da nossa comunidade doaram nega-maluca, bolo de cenoura, salgadinho e docinhos, cachorro quente. Dois palhaços voluntários irão trabalhar duro para arrancar risadas gostosas.

Na hora de ir embora, as crianças do Nossa Senhora de Lourdes ganharão a melhor lembrancinha que se pode dar a uma criança: bombons, balas e pirulitos – pode ficar tranquilo que eles terão outros dias para comer brócolis.

Neste sábado, 30 de julho, teve Arraiá Solidário em Nova Veneza. O evento feito no bairro Nossa Senhora de Lurdes, onde…

Posted by MC2 on Saturday, July 30, 2016

 
Deu muita vontade de participar. Mais ainda depois de ouvir o depoimento da Ana Caroline Pizzolo, que organiza essa ação social do MC2 Nova Veneza. 

O que me motiva é a realização que sinto quando estou com as crianças. É muito simples, mas o fato de elas sempre estarem participando, envolvidas com o pessoal da igreja, é muito bom. Lembro de quando eu participava do clubinho MC2, é como se eu me visse naquelas crianças. E o mais legal é que quando a gente vai embora elas sempre perguntam quando vamos voltar.

O projeto no Nossa Senhora de Lourdes

O MC2 Nova Veneza iniciou o projeto com crianças e pré-adolescentes no bairro em 2015 por considerar que a localidade, afastada do centro urbano, recebia pouca atenção do município. Por meio de eventos especiais, os voluntários oferecem novas experiências para os moradores e abraçam a ideia de que o amor só é válido quando compartilhado.

Brincadeiras, lanches e uma oração ao final mostram que as crianças podem sonhar com um futuro melhor. Um dos motivos que levaram o MC2 Nova Veneza a investir no projeto foi um episódio ocorrido em uma destas visitas. Os voluntários perguntaram às crianças: O que vocês querem ser quando crescer? Nenhuma delas citou uma profissão.

Como participar

Sabe aquela música do Fruto Sagrado, O que a gente faz fala muito mais do que só falar? Pois é, para participar e contribuir com o projeto, você pode entrar em contato com a Ana Caroline Pizzolo.

chamada-5

Algo a acrescentar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *