Arraial Solidário leva alegria a bairro carente de Nova Veneza

Publicado por Jadson Fernandes Luz em agosto 2, 2016 Blog | Tags:, , , | Sem comentários

Festa caipira boa tem de ter diversão, comilança e roupa xadrez. No sábado (30/07), o MC2 garantiu que tudo isso e mais um pouco no Arraial Solidário, organizado para cerca de 50 crianças do bairro Nossa Senhora de Lourdes, em Nova Veneza.

Não faltaram as guloseimas típicas, música caipira e nem pessoas para colaborarem com esse momento especial E os voluntários do MC2 contaram com a ajuda especial do comércio local, que doou 60 brindes. Ou seja, nenhuma criança saiu sem presente.

Neste sábado, 30 de julho, teve Arraiá Solidário em Nova Veneza. O evento feito no bairro Nossa Senhora de Lurdes, onde…

Posted by MC2 on Saturday, July 30, 2016

 
Apoiaram o Arraial Solidário as lojas Código da Moda, LSF Presentes Personalizados, Dumar Calçados, Casa Cléa, 2you, Borba Móveis, Farmácia Gorini, Glamour Calçados e Acessórios, Livraria Veneza, além das Pipocas Beija-Flor e de Rúbia Amboni.

“Somos muito gratos a cada loja e pessoa que nos ajudou com este trabalho. Com certeza deixamos uma boa lembrança em cada criança e em cada um colaborou para que isto fosse possível”, disse o voluntário Sandro Miranda Júnior.

Além dos brindes e da comida, teve brincadeiras durante a tarde toda. A líder da organização, Ana Caroline Pizzolo, foi um dos voluntários que serviu pipoca, paçoca, amendoim e outras gostosuras. “Algumas das crianças nunca tinham experimentado essas doçuras. Dar a elas esta chance nos enche de alegria.”

O que é o projeto no bairro Nossa Senhora de Lourdes?

O MC2 Nova Veneza iniciou o projeto com crianças e pré-adolescentes no bairro em 2015 por considerar que a localidade, afastada do centro urbano, recebia pouca atenção do município. Por meio de eventos especiais, os voluntários oferecem novas experiências para os moradores e abraçam a ideia de que o amor só é válido quando compartilhado.

Brincadeiras, lanches e uma oração ao final mostram que as crianças podem sonhar com um futuro melhor. Um dos motivos que levaram o MC2 Nova Veneza a investir no projeto foi um episódio ocorrido em uma destas visitas. Os voluntários perguntaram às crianças: O que vocês querem ser quando crescer? Nenhuma delas citou uma profissão.

Como participar

Sabe aquela música do Fruto Sagrado, O que a gente faz fala muito mais do que só falar? Pois é, para participar e contribuir com o projeto, você pode entrar em contato com a Ana Caroline Pizzolo.

Algo a acrescentar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *