Diário de um acampadentro

Publicado por Katia Farias em agosto 1, 2016 Blog | Tags:, , , | Sem comentários

Ser um pré-adolescente (9 a 12 anos) não é fácil. Para algumas coisas, eles são muito crianças. Pra outras, são muito velhos. Mas parece que a equipe do MC2 Kids acertou em cheio no primeiro acampadentro de pré-adolescentes do MC2 Criciúma.

Meninos e meninas devidamente autorizados por seus pais passaram um fim de semana dentro da igreja nos dias 23 e 24 de julho. Mas o que essa garotada fez na igreja?, você pode estar pensando. Teve muita bagunça, guerra de travesseiros, torta na cara, rock’n’roll e tal. Mais importante do que isso foi o papo direto e na linguagem deles sobre o futuro: o Deus espera deles, como podem tomar decisões e tantas coisas mais.

A pedido do blog, o Diógenes Constantino, da equipe de organização, fez um pequeno diário do acampadentro. Seguem os melhores momentos.

Dia 1
# O acampadentro começou com uma apresentação e um café sem comidas de mãe, ou seja, com guloseimas.

As inscrições já terminaram, mas a diversão esta só começando! #AcampaDentro

Um vídeo publicado por Movimento Crescer em Cristo (@mc2oficial) em

# Na gincana, as duas equipes se soltaram logo e demostraram o que é união. Os duelos animados nas brincadeiras transformaram a timidez em interação.

# Teve até quem, muito competitivo, chorou quando foi eliminado. A competição terminou acirrada com uma prova de perguntas e respostas chamada Torta na Cara, com questões sobre a Bíblia, atualidades e a trilogia De volta para o futuro.

Ta rolando torta na cara, siiim! #AcampaDentro

Um vídeo publicado por Movimento Crescer em Cristo (@mc2oficial) em

# Depois do banho, o jantar teve como cardápio muito hambúrguer caprichado e refri (orgânico, podem ficar tranquilos pais saudáveis).

# O culto foi preparado com temática teen. A música ficou a cargo do Efeito Sonoro. A palavra do Davidson Euzebio teve como tema “E o futuro”, inspirado na trilogia De volta para o futuro. O foco foram os próximos passos desta galerinha: adolescência e suas dúvidas, família e a importância de ter os pais como melhores amigos.

# A reunião foi fechada com oração e um bom rock’n’roll, com a banda botando todo mundo pra pular com Cidade acesa, de Lucas Souza.

# A noite ainda teve festa de cores que brilhavam no escuro e uma épica guerra de travesseiros. Na hora de dormir, muita Nutella no alojamento das meninas e mais guerra de travesseiros na ala dos meninos.

Dia 2
# A manhã de domingo começou com uma cara de “Já está acabando”.

# Fechamos o acampadentro com uma reunião de oração.

# Na hora de ir embora, sobraram frases do tipo: FOI UM DOS MELHORES DIAS DA MINHA VIDA E COMO FOI BOM CONHECER GENTE NOVA.

Foram dois dias intensos, que passaram rápido demais e deixaram a equipe do MC2 Kids quebrada. “Essa galera está com muita vontade de buscar e conhecer a Deus”, diz Tiago Pimpas, do Efeito Sonoro.

Algo a acrescentar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *