O rock com pegada e solidário da Thrice está de volta

Publicado por Jadson Fernandes Luz em julho 29, 2016 Blog | Cultura | Tags:, , , , | Um comentário

Indie rock com pitadas de hardcore melódico, art rock e post-hardcore, Thrice é uma banda solidária. Idealizada pelo vocalista e guitarrista Dustin Kensrue e o amigo guitarrista Teppei Teranishi, então estudantes do ensino médio no longínquo ano de 1998, ela ganhou forma com a entrada dos irmãos Riley e Ed Breckenridge, baterista e baixista.

De lá para cá vieram 10 discos de estúdio. O mais recente, TBEITBN, abreviação de To Be Everywhere Is To Be Nowhere, saiu do forno no fim de maio juntamente com o clipe para a faixa Black Honey, depois de um hiato de cinco anos.

Descobri a banda pesquisando as influências citadas pelos brasilienses da Scalene, e, desde então, não parei de ouvi-los. Particularmente, TBEITBN é o meu disco favorito. Não sei se é porque gosto da pegada do Dustin nos vocais ou das músicas “pedradas”, todas com algum detalhe que me chame a atenção.

Outra grande descoberta pra mim foi saber os integrantes da Thrice são cristãos, e olha que as letras estavam mostrando explicitamente isso – liberdade e salvação, assuntos tão presentes na Bíblia, são temas recorrentes. Com milhares de visualizações no canal do Youtube, a Thrice já ocupou a 15ª posição do TOP 200 da Billboard e o 1° lugar na UK Rock & Alt Indie Album Breakers.

Você deve estar pensando que eu esqueci o lado solidário deles, só que não. Desde o início, a Thrice doa parte do lucro com as vendas de seus discos a instituições de caridade. Isso que é fazer duas coisas que se gosta ao mesmo tempo, não? Ajudar ao próximo e viver da música. Agora que você sabe que a banda tem valor, não deixe de ouvir um dos hits do último álbum. Se estiver com pressa, vá direto para Hurricane, uma das minhas faixas favoritas, por sinal.

P.S.: o vocalista Dustin Kensrue leva uma carreira solo em paralelo à Thrice. Destaco a versão dele para Oh God, do Citizens & Saints, canção que cantamos no MC2, um motivo a mais para conferir o trabalho dele.

1 Comentário

  • Rick em ago 2, 2016 1:59 pm

    Excelente banda! Ótimas letras e lindas melodias. Não é a toa que a influencia deles vai tão longe, muito além de Scalene, Supercombo ou Oficina G3… eles influenciam vários conterrâneos famosos. É o poder da música rompendo todas as barreiras que o coração humano insiste em construir.

Algo a acrescentar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *