Quem canta ora duas vezes

Publicado por Jadson Fernandes Luz em julho 11, 2016 Blog | Cultura | Tags:, , , , , , | Sem comentários

lightstock_150291_medium_user_3135900

Responda honestamente: você costuma orar por quanto tempo? Se você está pensando em dizer algo do tipo “oro por uns dois minutos”, não se sinta mal. Meu objetivo aqui é incentivá-lo a buscar um relacionamento mais próximo com Deus.

Pra quem está engatinhando na fé, sempre digo o seguinte: veja Deus como o seu melhor amigo, conte a Ele tudo o que está no seu coração. O tempo e a disciplina farão surgir a intimidade. Parece boba essa dica, mas já tive retorno de que dá certo. Se mesmo assim o papo com o Pai não deslanchar, tenho outra dica infalível.

Eu não. O grande Agostinho de Hipona (354-430) já dizia que “quem canta ora duas vezes”. Ore ouvindo música. Sim, dá certo! É claro que é preciso escolher músicas propícias para desenvolver a conversa com o Pai e falar realmente o que está guardado aí dentro.

Guardo uma playlist no celular chamada “para orar” e vou compartilhar com vocês algumas canções com letras bem interessantes e que me incentivam a dobrar os meus joelhos – tanto que a música para e eu continuo louvando e conversando com o Senhor.

Salz band

 
A banda de Brasília sabe muito bem como cativar seus ouvintes. Com letras sinceras e melodias que fazem você se apaixonar de primeira, a Salz band inspira a minha oração com Meu Coração Te Pertence, Foi de Graça e Oceano.

Jesus Culture

 
Quem me conhece sabe o quanto aprecio ouvir Jesus Culture, muito antes de ficar popular no Brasil. Praticamente todas as suas baladas são excelentes para orar e meditar. Sugiro How he loves, Freedom reigns, Show me your glory e Rooftops.

Outro grupo de canções que recomendo não vem propriamente do Jesus Culture,  mas de um álbum lançado por seu selo musical.  Emerging Voices traz 10 faixas excelentes e destaca quatro líderes de louvor em ascensão (Derek Johnson, Mary Kat Ehrenezller, Nate Ward e Justin Jarvis). Na companhia desse quarteto você nem perceberá a hora passar.

Os Arrais

 
Voz suave sobre o violão dedilhado, Os Arrais fazem a poesia soar como oração. Do disco Mais (2013), Não fale e 17 de Janeiro são as minhas pedidas. Mas outras opções são ótimas também: Herança é de emocionar e Oração pode ajudá-lo a começar a prática das disciplinas espirituais. A letra começa assim:

Em oração eu trilho o caminho que Jesus abriu
Até o trono onde Sua graça flui como um rio
Santo, santo, anjos cantam: santo

Bethel Music

 
Não é preciso falar muito sobre eles, basta ouvi-los para entender a proposta da Bethel. Vou muito de Steffany Frizzel e Jeremy Riddle, que surpreendem bastante quando cantam pela Bethel. Mas a versão de I love Your Presence, da Jenn Johnson, me faz orar com mais intensidade ainda. Que música!

Marcos Almeida

 
Recentemente fui a uma apresentação do Marcos Almeida e o cara é tudo aquilo que parece ser. Dependente de Deus, excelente cantor e um poeta acima da média. As músicas do seu primeiro projeto solo, Eu Sarau, são muito boas para um tempo a sós com Deus. Ele acertou a mão e criou um baita álbum. Destaque para Esperar é Caminhar, Toda dor é por enquanto e Sagrado.

Você também tem uma trilha sonora para os momentos de oração? compartilhe suas músicas favoritas nos comentários.

Algo a acrescentar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *