Precisamos falar sobre Jeremy Riddle

Publicado por Jadson Fernandes Luz em abril 3, 2016 Blog | Cultura | Tags:, , , , , | Sem comentários

Jeremy-Riddle

Precisamos falar sobre Jeremy Riddle. Precisamos tornar conhecido este artista que surpreende no palco e fora dele – ser pai de cinco filhos é uma boa surpresa, não é mesmo? Ainda mais porque é provável que você já tenha cantado ou ouvido composições de Riddle sem nem saber.

Basta citar Furious, que dá nome ao belo álbum de 2011. A canção virou trilha sonora do MC2 na versão Tão profundo, do Vineyard Brasil. Pastor e músico, Riddle acumula uma discografia de respeito, que inclui cinco discos solos e outra mão cheia de gravações com a Bethel Church. E não para por aí: o cara ainda é dono de uma voz única, forte e marcante.

Riddle consegue equilibrar afinação impecável e performance. Não bastasse tudo isso, o artista de 38 anos transita com desenvoltura entre jovens e velhos. Me arrisco a dizer que a maneira como ele se desgarra dos padrões ao falar sobre Jesus por meio de suas canções e até o jeito de liderar as pessoas em adoração são suas marcas registradas.

Há liberdade quando Jeremy canta. Liberdade para o público se expressar da forma que se achar justa diante de Deus. Alguns pulam, outros riem, e há ainda os que fazem as duas coisas e mais um pouco.

Um violão e um microfone são suficientes. Com passagem pelo Vineyard, o artista lançou o primeiro disco, Beautiful Jesus, em 2003. Desde então não parou e não dá sinais de que irá parar tão cedo. Riddle, que já passou pelo Brasil em 2013, também é bastante ativo no Instagram. No seu perfil dá para conferir algumas das suas inspirações musicais.

Discografia

Álbuns solo
Beautiful Jesus (2003)
Full Attention (2007)
The Now and Not Yet (2009)
Prepare the Way: Live (2010)
Furious (2011)
Álbuns com a Bethel Music
Be Lifted High (2011)
The Loft Sessions (2012)
For The Sake of The World (2012)
Tides (2013)

Algo a acrescentar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *