MC2 Floripa: misto-quente, cama elástica e muitos abraços no Frei Damião

Publicado por Grazy Neri em março 24, 2015 Blog | Tags:, , , , , , | Sem comentários

O reencontro do MC2 Floripa com as crianças atendidas pela Associação Beneficente Missão 2001 (ABM), ou, como muitos já apelidaram, as crianças do Frei Damião, não poderia ter sido melhor neste domingo (22).

Pelo segundo ano seguido, a equipe de voluntários do MC2 assumiu o compromisso de contribuir com o projeto um domingo por mês. Desde 2001, a ABM atua no bairro Frei Damião, em Palhoça, um dos mais carentes da Grande Florianópolis, atendendo 240 crianças e adolescentes e 60 adultos – trabalho feito com apoio da Aebas.

As atividades aos domingos recomeçaram com um grupo de 40 crianças. Logo na entrada – surpresa! –, muitas delas nos aguardavam no portão da associação e se ofereceram para carregar a comida trazida para cozinha. Havia muitos rostos novos entre elas. Na cozinha, várias sanduicheiras foram colocadas lado a lado para preparar mais de 100 mistos-quentes, servidos com carinho e suco.

Enquanto isso, a rapaziada do MC2 se organizou para montar a cama elástica. Mesmo sem manual (e prática, diga-se de passagem), eles conseguiram montar o brinquedo com muito bom humor em tempo hábil.

O ensino e a música ficaram a cargo dos amigos do projeto Dorcas, uma organização cristã sem fins lucrativos que atende crianças carentes e pessoas em situação de rua. Essa parceria entre MC2 Floripa, Dorcas e ABM vai para o segundo ano.

O próximo encontro da equipe do MC2 com as crianças no Frei Damião será no domingo, 26 de abril. Se não der para ir pessoalmente, o que seria uma ótima experiência de serviço, você pode ajudar doando alimentos para o café da manhã caprichado das crianças.

Algo a acrescentar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *