Tá esperando o quê? Um resumo do retiro de verão

Publicado por Eduardo Kormives em fevereiro 23, 2015 Blog | Tags:, , , , , , | Sem comentários

E lá se foi o nosso retiro de Carnaval 2015. Um grupo de quase 140 pessoas de vários lugares diferentes – incluindo uma pequena caravana de Brasília – se reuniu por um propósito comum: ouvir, entender e atender o que Deus quer.

No retiro em que completamos 15 anos de MC2, discutimos a igreja que sonhamos e trabalharemos para ser: aquela em que o amor ao próximo se materializa no voluntariado e provoca impacto não apenas dentro da comunidade de fé, mas nas cidades onde vivemos.

Aprendemos que Deus nos pede para fazermos o possível.

Que o Evangelho não trata apenas da “vida espiritual”. Deus quer resgatar, renovar e reconciliar pessoas integralmente.

Que alma sem corpo é fantasma e corpo sem alma é defunto: o Evangelho abarca todos os aspectos da vida.

Que solidariedade importa.

Que Deus nos dá talentos e nos capacita para podermos usar todas as nossas habilidades para a expansão do Reino dEle.

Que não precisamos ficar orando por uma missão. Nossa missão é a mesma de Jesus.

Que alguns podem se sentir chamados para missões, mas toda e qualquer pessoa que se diz cristã tem uma missão dada.

Que, como disse C.H.Spurgeon, todo cristão ou é um missionário ou é um impostor.

Que nossas atitudes (e não nossos discursos\intenções\ideias) é que transformam os ambientes que frequentamos.

Que em vez de ficar apenas orando coisas genéricas, Deus espera que sejamos resposta de oração para as pessoas ao nosso redor.

Que sentado, o máximo que você pode mudar é o canal da TV – isso se o controle remoto não estiver fora do alcance da mão.

Se você não pode participar desta vez, saiba que isso é apenas o início de um grande movimento que vai tomar conta do MC2 nos próximos 15 anos.

Como bônus, ainda teve festa e gente vestida de tudo quanto é jeito, DJ Tarles, dança dos Menudos, Madonna e cobrador de ônibus.

E mais: festa em plena segunda à tarde com direito a pó colorido, tobogã improvisado, festa na lama, piscina, stand up comedy sobre o pastor Deivid, recados do coração, uma partida de máfia que varou a madrugada, declarações apaixonadas e zueira, muita zueira.

No próximo não dê bobeira hein?!

Post by MC2.

Algo a acrescentar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *