Chega de Simone! O Natal musical do século 21

Publicado por Jadson Fernandes Luz em dezembro 24, 2014 Blog | Cultura | Tags:, , , , , , , , , | Sem comentários

Jadson Luz

Um post curto e grosso pra este Natal – grosso nada, cheio de amor, isso sim. Hoje a nossa trilha sonora chega com músicas de Natal que afirmam que o Papai Noel não tá com aquela bola toda. São canções que expressam o verdadeiro sentido do 25 de dezembro.

Temos quatro bandas brazucas que dão o que falar o ano inteiro e no Natal ainda conseguem aparecer mais que o especial do Roberto Carlos.

Enquanto sua família estiver na sobremesa do almoço de Natal, aproveite a assuma o comando do som antes que a Simone lembre mais uma vez que é Natal.

#1. Rodolfo Abrantes – Isaías 9

 
Provavelmente você já ouviu o nome desse cara, e até já cantou com ele porque o Rodolfo é ex-Raimundos. Mas como o currículo dele não vem ao caso agora, voltemos à música que ele compôs, fantástica por sinal.

Rodolfo consegue transformar os versículos bíblicos em uma canção que faz qualquer um se emocionar. Em Isaías 9, ele conta em detalhes os motivos da vinda do filho de Deus à Terra. Vale ouvir do início ao fim porque ela começa calma e depois explode.

#2. Tanlan – É Natal

 
A banda gaúcha canta sobre uma Natal de uma perspectiva diferente. É Natal, um single que teve sua renda revertida a um trabalho socialtraz à tona sentimentos tão abundantes nesta época do ano: perdão, abraços, sorrisos, crianças e, especialmente, amor ao próximo.

A música da Tanlan é pra cima, viciante e ainda tem crianças fazendo um coral emocionante. Tenho certeza que vai fazer você esquecer fácil, fácil da Simone.

#3. Marcos Almeida – Biquíni de Natal

 
Natal e biquíni combinam? É claro que sim, garante o Marcos Almeida. No Brasil, o Natal é no Verão, e finalmente alguém resolveu ambientar o 25 de dezembro no clima tupiniquim. Porque se dependêssemos dos filmes americanos, teríamos gente procurando neve até agora nas ruas tropicais.

O Marcos Almeida é um mestre em escrever canções profundas e simples ao mesmo tempo. Só por essa frase já dá pra imaginar o quanto o cara é bom: “deixa o amor te aquecer/ te tatuar”.

Em Biquíni de Natal ele fala de como devemos deixar o Natal rolar da maneira que é, cheio de amor, pisca-pisca e praia. Tudo isso sem esquecer do principal, Jesus. Divirta-se com essa canção doce e praiana.

#4. Onix8 – Natal Rock Show

 
Quem acha que, no Natal, todas as músicas ficam piegas e cheias de frufrus ainda não conhece este single natalino do Onix8. Muito, mas muito punk rock e um refrão difícil de esquecer são a fórmula de Natal Rock Show.

Se você gosta de um som alternativo, o trio é a melhor pedida. Linhas de guitarra bem definidas e um baterista rápido e incansável. E o mais interessante de tudo é que a letra da música é bem objetiva, tão clara que nem precisamos falar qual é a sua mensagem.

Recorra a Natal Rock Sow para ensinar o bom caminho àquele seu sobrinho que anda flertando com o som do One Direction.

Algo a acrescentar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *