Voto Bem Pensado: a gente discute política sim!

Publicado por Eduardo Kormives em agosto 3, 2014 Blog | Tags:, , , , , | Sem comentários

Em fevereiro de 2014, sob o impacto dos protestos de junho, o MC2 organizou o seu retiro de carnaval com o tema #VemPraRua. O texto de apresentação do evento dizia o seguinte:

Jesus disse que seus aprendizes (discípulos) seriam sal da terra e luz do mundo (Mateus 5:13-14), ou sejam, seriam influentes na sociedade em estavam inseridos.

Em sua oração por seus discípulos, eu e você incluídos, não pediu ao Pai que fôssemos tirados do mundo (João 17). Muito pelo contrário, Ele deixou bem claro que nos enviou ao mundo da mesma maneira como foi enviado.

E se a igreja fizesse parte da sociedade em vez de se entrincheirar num universo paralelo? E se encarnasse os valores do Reino? E se trabalhasse para mudar o país de baixo para cima?

E se andasse com as pessoas, estivesse no meio delas, tivesse o cheiro delas e entendesse suas realidades e necessidades, fossem elas físicas, emocionais espirituais?

Como resultado deste desejo de participar ativamente de um novo momento político brasileiro, nasceu o projeto mais inovador do MC2 em 2014: o Voto Bem Pensado.

A ideia foi repensar a máxima de que política não se discute. E mais: ajudar uma nova geração a descobrir que política e politicagem são coisas muito diferentes.

O Voto Bem Pensado ocorreu neste sábado (2),  no auditório 1 da Satc, em Criciúma, com entrada gratuita. Mais de 80 pessoas assistiram a quatro palestras, que abordaram de marketing de campanha a redes sociais, passando por economia e outros temas.

Se você quiser saber mais, entre em www.votobempensado.com.

Nossos convidados apresentaram noções básicas e ferramentas para ajudar quem leva a sério a responsabilidade de decidir os rumos do país pelos próximos quatro anos em 5 de outubro.

A repercussão foi grande na imprensa. Jornais e sites de Criciúma publicaram matérias sobre o Voto Bem Pensado (abaixo). Ganhamos até espaço na televisão (assista aqui).

Foi tão legal que a gente planeja realizar novos eventos neste formato Bem Pensado em 2015 abordando outros temas que interessam para fazer o país avançar.

 

Algo a acrescentar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *